RESTAURAÇÃO DE PISO COM BRILHO ARTIFICIAL

 

A ECO Service oferece o tratamento de pisos que recupera eproduz um brilho artificial, que é uma solução mais econômica e rápida quando o piso está sem brilho, riscado e com manchas.A Restauração com brilho artificial é indicado para pisos de ardósia, pisos cerâmicos, piso de cimento, piso de concreto, lajotas, ladrilho hidráulico e demais pisos porosos.

 

O tratamento facilita a limpeza e reduz a frequência de limpeza, A durabilidade é de até 24 meses, irá depender do trafego de pessoas e a correta de limpeza de manutenção.

 

A primeira opção é a troca do piso ou fazer a restauração com abrasivos adiamantados que deixará seu piso com o brilho natural por mais tempo, mas o investimento e os valores para estas duas opções sãobem superiores ao da revitalização do piso com a aplicação de camadas de ceras ou resinasde alta resistência e de uso profissional.

 

Este tipo de serviço não é indicado para pisos de porcelanatos ou laminados, pois estes tipos de pisos não possuem absorção necessária para dar o lastro necessário para a fixação da cera/resina e assim o tratamento feito no piso sairá com facilidade.

 

O tratamento de piso com brilho artificial é indicado para pisos de granilite, vinilicos, paviflex, fademac, mármores, ardósia e outras pedras.

 

O tratamento com brilho artificial promove um brilho molhado sobre o piso sem deixa-lo escorregadio.

 

Serviço mais indicado para áreas internas.

 

Etapas do serviço:

 

Limpeza técnica

 

Limpeza pesada para descontaminação do piso, e a remoção profunda de sujidades orgânicas e inorgânicas (exemplo: ceras e resinas antigas, tintas, argamassa, cimentomanchas de ferrugem, manchas de fundo de vasos, marcas e manchas de pneus e outras sujidades ou manchas sobre o piso e rejuntamento.

 

Polimento de brilho artificial:

 

Chamamos de Brilho artificial o processo de restauração seguido de aplicação de resinas a base de água ou a base de solvente (áreas externas), ou ainda poliuretano como fator de proteção do piso.